quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Protagonismo


    Quem avaliasse o quadro político em Francisco Santos há um ano, veria em Tatá uma liderança em ascensão, principalmente pela reeleição do governador Wilson Martins, seu mentor político e amigo particular. Mas, ele não soube capitalizar os dividendos políticos que adviria desta relação estreita. Desenhou um quadro imaginário onde ele seria o fiel da balança, mas não se colocou como tal.
    Tentou formalizar uma aliança com o grupo de Édson e Luis José, excluindo assim, o atual vice-prefeito da chapa majoritária e ocupando ele mesmo este espaço. Mas, faltou o principal, convencer o Dr. Luis José a abrir mão de sua candidatura a vice-prefeito, renunciando assim a todo o seu projeto politico.
    Todo esse movimemento teve como consequencia o recrudescimento de forma robusta da candidatura da ex-prefeita Carleusa Santos. Pois, com a insistência em compor com a situação, jogou no colo das oposições postulantes a cargos majoritários, como o atual presidente do poder legislativo, Nego de Seu Joaquim, ex-PTB, atual PSD. Que a principio pleiteou a candidatura de vice-prefeito pelas oposições, mas depois de todos os movimentos executados ficou impossibilitado de voltar a se recompor com o seu antigo grupo. E hoje é um componente da coligação oposicionista, que embora aparentemente reforce a chapa Carleusa/Tatá, enfraquece sobremaneira Tatá e o torna um aliado com bem menos poder de barganha. 


Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.