sábado, 24 de março de 2012

Memória - Brasil

CHICO ANYSIO - HOMENAGEM - 2012

          Morre Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o grande brasileiro Chico Anysio. O maior humorista que este país já teve. Foi escritor, ator, pintor, dublador, compositor e principalmente humorista.  
Fica a nossa homenagem...

            

Maranguape, 12 de abril de 1931
+ Rio de Janeiro, 23 de Março de 2012.

O humorista, ator e escritor Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Chico não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Samaritano, onde ele estava internado, no Rio de Janeiro.Chico estava internado desde o dia 30 de novembro de 2011. O humorista chegou a ter alta no dia 21 de dezembro, mas retornou à unidade médica no dia seguinte, 22 de dezembro, depois de apresentar hemorragia digestiva.
Chico sofreu uma piora na última quarta (21), quando apresentou queda da pressão arterial e falência dos rins e foi submetido a sessões de hemodiálise. Na quinta à tarde, passou por um processo de drenagem torácica, para remoção de um "grande hematoma pleural". Segundo foi apurado, na manhã desta sexta, o humorista sofreu uma parada cardiorespiratória e chegou a ser reanimado. Durante o período de internação, foi submetido a uma cirurgia abdominal e diagnosticado com pneumonia. Ele também dependia de ajuda de aparelhos para respirar, e, durante a internação, foram feitas tentativas de retirar o respirador, sem sucesso.


Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.