segunda-feira, 26 de março de 2012

Painel da Cidade

    
    Renovar é Preciso

    O Poder Legislativo de Francisco Santos precisa ser reciclado urgentemente. É incompreensivel  e até inaceitável o que vem ocorrendo nos últimos tempos com a atual legislatura. Imaginem um dos poderes constituídos, com representantes legitimamente eleitos pelo povo para zelar pelo bem comum da sociedade, criar leis e fiscalizar a atuação do poder executivo, ir parar na delegacia.
    Pois é, meus caros leitores e parcos eleitores: O Poder Legislativo municipal foi parar na delegacia, por ultrapassar as suas competências. Ou terá sido por excesso de vigilancia? Se for este o caso, teremos que bater palmas, pois seria o primeiro ato fiscalizador da atual legislatura. Que não disse ainda a que veio, pois só votou titulos de cidadania(negando ou aprovando) ou reformando pareceres do Tribunal de Contas do Estado(órgão fiscalizador, gabaritado para tal função).
    A sociedade exige e necessita de representantes que defendam efetivamente seus interesses, atuando em todos os segmentos da sociedade e não apenas fazendo este assistencialismo barato que vicia e cria dependencia no eleitor, principalmente os mais carentes e os menos esclarecidos.
   



    ELEIÇÕES 2012: Atenção Senhores candidatos a vereador para os prazos.

 



    A eleição se aproxima e a cada dia diminuiu o prazo de desincompatibilização para aqueles que pretendem buscar uma vaga no legislativo (vereador). Buscando deixar candidatos e eleitores antenados sobre aspectos da lei eleitoral, o BLOG vai publicar periodicamente informações sobre o assunto. Nosso primeiro enfoque alerta candidatos a vereador sobre prazos de desincompatibilização, antes da eleição marcada para 7 de outubro. Confira:

    VEREADOR

    03 MESES
   Servidores públicos, estatutários ou não, dos órgãos da administração direta ou indireta; Agente comunitário de saúde, Agente de polícia, Empregado de empresa pública, Empregado de sociedade de economia mista, Escrivão de Delegacia de Polícia, Servidor de escola pública, Servidor do Poder Legislativo, Servidores em geral, Titular de Cartório, Servidores públicos ocupantes de cargos em comissão - Membro de direção escolar, Membro de conselho tutelar; Ocupante de cargo em comissão por tempo certo não demissível ad nutum, Servidor público ocupante de cargo em comissão.

    04 MESES
   Dirigente sindical, Dirigente, administrador ou representante Entidades de classe em geral , Dirigente, administrador ou representante da OAB .

    06 MESES
   Advogado geral da União; Presidente, diretor, superintendente e dirigente de Autarquia; Autoridade policial, civil ou militar, Sub delegados de polícia; Prefeito,  Defensor Público, Dirigentes de cooperativas e estabelecimentos que gozem de vantagens asseguradas pelo poder público; Presidente, diretor, superintendente e dirigente de empresa pública; Presidente de Conselho de Fundo Municipal de Previdência dos Servidores Públicos ; Dirigente, administrador ou representante de Entidades mantidas pelo Poder Público; Dirigente de Fundações públicas em geral,  Magistrado, Membros em geral do Ministério Público, Dirigente de órgão estadual,  Reitor de universidade pública, federal ou estadual, de natureza autárquica ou fundacional, Secretários municipais ou membros de órgãos congêneres , Delegado de polícia, Servidores púbicos ocupantes de cargos efetivos ou em comissão relativos a arrecadação e fiscalização de impostos, taxas e contribuições – efetivos e comissionados, Dirigente de Sociedade de assistência a municípios, Dirigente de Sociedade de economia mista, Vice-prefeito que sucedeu o titular.

 
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

40 comentários:

  1. Verdade!!! Tem uns e outros vereadores por aí muito cara-de-pau. os caras deixa um rombo na câmara municipal, aparece alguem para fiscalizar e aqueles vão à delegacia. paciência né? dá vontade de rir mesmo. inda o povo acha absurdo brasilia. xico santos tem menos de 10 mil habitantes e acontesse esses desmandos, avalie as cidades grandes.

    ResponderExcluir
  2. E o homem digno, sem mácula( Valdinar) compactuou com essa palhaçada?Só posso assim me expressar pois se era para analisar alguma coisa poderiam ter feito no local de funcionamento onde ele(Alex) deveria estar todos os dias, já que ele ganha pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais seu partido 14 desbotado, sabe levar os papeis pra casa, e passar tempo indeterminado, mas ja sei a preucupação de seu minusculo partido, tem o rabo preso sabe que os papeis revelam inumeras irregalaridades dessa desastrosa e incopetente administraçao.

      Excluir
  3. Foi ridícula, inconsequente e temerária a atitude insana até dos vereadores Zé Albino e Aguinaldo, ao se deslocarem até a Delegacia de Políicia de Francisco Santos para denunciar um colega de trabalho só porque estava desempenhando o dever constitucional de fiscalizar os atos do poder executivo. De que o desatinado do Dr. Luis José está com medo? Será das falcatruas feitas por ele pr'a livrar os R$ 2.000,000,00 (dois milhões) destinados a construção de sua casa própria em Picos? Eis a questão. Contudo, se prepare doutorzinho de proveta, vem chumbo grosso por aí...

    ResponderExcluir
  4. Bom ver o slogan do vereador Garlene, afinal "Renovar é Preciso" mesmo.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU COM SAUDADE DOS ANTIGOS VEREADORES:MANOEL RAIMUNDO, CAPITA,ZÉ MORAIS,PEDRO TIMOTEO,MANOEL MARCOS,JOÃO BIDÃO E MUNDICO.POIS ESTÁ TURMA NOVA QUE SE JULGA INTELIGENTE;NÃO TEM COERENCIA PARTIDARIA, SÓ FAZEM BRIGAR, CONCEDER OU NEGA TÍTULO DE CIDADÃO, QUASE SEMPRE DE FORMA INJUSTA E AINDA QUEREM EXERCER
    FUNÇOES DO EXECUTIVO.

    ResponderExcluir
  6. Nunca na nossa história tivemos uma câmara tão despreparada.
    Não um vereador sequer que saiba falar,articular benefícios para a cidade,são na sua maioria semi-analfabetos,é como diz o posto acima: Antigamente um vereador era eleito pelos serviços prestados,era homens honrados,de caráter. Não se recebia salários para faze-lo,trabalhavam por amor ao torrão e ao povo,hoje,são um monte de interesseiros mercenários. Como podem explicar um vereador contruir num só mandato 4 casas? diz o adágio: povo medíocre,governo medíocre. Gengis Kham

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. infelizmente oh povo q faz pouco ou nada da vida!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, não sei até quando xico santos vai suportar tamanho descaso com ela. Vamos dá um basta nessa falta de comprometimento dos nossos administradores!!! e vamos cobrar mais deles e dos novos que virão. Não será possível que não exista ainda alguém honesto e capaz de administrar nosso município em proveito do coletivo e não do pessoal. O Brasil começa a avançar nesse sentido, mais parece que xico santos continua igual desde quando foi emancipada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os bons se omitirem, os maus farão a festa!!
      É preciso assumir novas atitudes, não apenas um ou dois, mas sim, todo um povo se conscientizar acerca daquilo que é direito e sua obrigação, eleger e cobrar dos politicos eleitos ações benéficas em prol do bem comum.

      Excluir
  11. Num se avexe não, porque o que está ruim pode sempre piorar. Promessas é o que não falta de piorar, e muito. Que digam as hienas e os abutres que estão de faro apurado pra saltar no butim.

    ResponderExcluir
  12. o 15 fez uma reunião com lideranças quarta agora, e só os presentes já da uma maioria na eleição!!!!

    ResponderExcluir
  13. blog parado. Não há nada mais a se comentar?!!!

    ResponderExcluir
  14. As postagens estão sendo feitas com bastante frequencia. O que está faltando mesmo é a participação do leitor/internauta, pois os comentários são o combustivel do blog. Participem a vontade.

    ResponderExcluir
  15. Caí no poço,quem dá um pra mim?
    Se ela não der eu dou
    e se não der,eu saio.
    Quero cano quem dá?
    se ela não der ele dá,se não der, não voto....e segue....segue....
    Moral da hstória com H: Todos os dois candidatos vão ter que comprar seus próprios eleitores,caso contrário,o leilão continua.
    Quem dá mais? dou-lhe uma,duas, Vendido pro cidadão do real ali, Me procure depois pra acertarmos. Enquanto isso,todos fingem que não compra e o MP finge que acredita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dou um poço. quem quer? eu kero!!! dou um emprego quem quer? eu kero
      Dou um trabalho, quem quer? NInguem!!! keremos emprego não trabalho!!!

      Excluir
    2. As fessoras do municipio passaram a ganhar decentemente na atual gestão. Na anterior, do secretario vice o salário era uma miséria e ainda era um trabalhão pra receber.
      Mas tudo pode mudar pra pior, ou pra melhor?
      As fessorinha tão doida pra sentar, num importa o salário se abaixa ou aumenta, o importante e ficar em casa, deitada. Afinal quase ninguem quer emprego quer mesmo é salário e sombra frsca.

      Excluir
  16. Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer

    ResponderExcluir
  17. O bom mesmo é ombra e água fresca. Afinal, ninguém é de ferro.

    ResponderExcluir
  18. É AMIGOS, É UMA PENA QUE NO SERVIÇO PÚBLICO TUDO NÃO PASSA DO FAZ DE CONTA! NINGUÉM SABE O QUE É SERVIR A SOCIEDADE ATRAVÉS DO SEU TRABALHO!! TODO MUNDO QUER ALGUMA COISA E NINGUEM ESTÁ DISPOSTO A DAR ALGO EM FAVOR DAQUILO QUE RECEBEU. O SER HUMANO A CADA DIA QUE PASSA REGRIDE UM POUCO MAIS NO TOCANTE A ESSENCIA DA VIDA, E O SENTIDO ESTARMOS VIVOS. PRECISAMOS ACORDAR LOGO, SENÃO TUDO O MAIS SE TORNARÁ UM GRANDE PESADELO! CONCORDAM OU NÃO!?

    ResponderExcluir
  19. Concordar até concordo,mas você quer um emprego que trabalhe e reçeba ou um emprego que só reçeba e não trabalhe?

    Não sejamos hipócritas! Todos os candidatos eleitos e por se elegerem só pensam no próprio umbigo,e eu também faria o mesmo,e você faria igual ou pior,ou que sabe assim está fazendo neste momemto.gengis Kham

    ResponderExcluir
  20. Eu quero um emprego que trabalhe e receba.
    Já havia ouvido alguns comentários do tipo: quer receber sem trabalhar ou quer receber deitado...no entanto, sempre acreditei que fosse a forma de falar exagerada do nosso povo,jamais imaginei que alguém com um pouco de discernimento reivindicasse
    algo assim.É no mínimo assustador.
    Quanto aos candidatos se tenho consciência que estão pensando apenas no próprio umbigo,não voto neles.

    ResponderExcluir
  21. Caso se confirme as previsões otimistas de alguns com a vitoria da oposição, algumas coisas poderão, ou melhor, deverão ocorrer: 01) O atraso dos servidores; 02) O calote nos fornecedores; 03) o arrocho nos salários; 04) A total inadimplencia em todos os níveis. Pra não se alongar mais...
    Quer quiser o melhor pra Francisco Santos já sabe qual a pior opção, e a melhor também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe a possibilidade de ficar pior do que já tá. a cidade tá jogada às moscas!!! é triste!!!

      Excluir
    2. Será mesmo amigo? Voce já parou pra refletir e já comparou o modelo administrativo atual com o anterior?
      Vc acredita mesmo caso a oposição vença as eleições ela reativará as antigas escolas municipais do interior? NÃO, definitivamente não. Este é um discurso eleitoreiro, mas administrativamente inviável.
      Pra que manter um monte de escolas no interior, com professores desqualificados, apenas para manter o status de uma família de eleitores da localidade, que exige um emprego dentro de casa ou na vizinhança?

      Excluir
  22. Lembremos que até pouco tempo atrás o prefeito atual ainda pagava contas atrasadas da gestão da galêga,como água,luz,telefone,inss,fgts. Lembremos também que a sua saída foi um desastre: sacou o dinheiro dos funcionários,pagou aos adversários e enganou os que a elegeu. Assinaram folha de pagamento referente a 5 meses de salários sem receber um centavo.
    Posso citar milhares de outras mazelas feitas por esta ultrapassada politica.

    ResponderExcluir
  23. É mesmo? Se há tantos desmandos na cidade pq não denunciam? E o atual administrador trabalha honestamente e focado na justiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Administrar uma cidade não é tarefa simples, principalmente quando se recebe ela inteiramente inviabilizada administrativamente, inadimplente em todos os níveis, uma herança maldita.
      Muito tem sido feito, infelizmente alguns não querem ver, ou fingem que não veem, pois não lhe é conveniente.

      Excluir
  24. povo de xico santos é tudo omisso!!! só tem a lingua grande pra falar nas calçadas e responder. na hora de denunciar coisas sérias, ninguem dá um pio. Eu disse ninguem, tanto faz se é da oposição ou da situação, nunca vi povo mais despolitizado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Santos tem um povo muito "politizado", basta ver em toda "reunião informal" que não tem outro assunto.
      Ninguem pensa grande, todos só enxergam os seus prórpios interesses mesquinhos.

      Excluir
  25. Procure um parente da ex prefeita que não seja concursado?
    Os melhores empregos estão com os seus.Formou filhos e sobrinhos usando a máquina e a manipulação,aposentou irmãos usando a influencia que o poder lhe dava. Deixou muitos pais de família sem emprego e sem direito trabalhista,protegeu alguns,acumulou regalias a poucos e desprezou familias tradicionais e honestas,vá tentar concertar a injustiça comentida,antes que se vão os anéis e os dedos.

    ResponderExcluir
  26. o que a referida ex prefeita "se aproveitou" em 26 anos de prefeitura, os prefeitos atuais roubaram em 2 anos!!!

    ResponderExcluir
  27. Ministério Público atenção: Temos aqui um cara que afirma que houve roubo na prefeitura nesses últimos 02 anos,é caso de averiguação e rastreio do IP do computador dele para depoimentos e colhimentos de provas.

    ResponderExcluir
  28. heheheheheheheheheheh.Ministério Público não deixe de buscar provas dessa denúncia, no mínimo ultrajante!!!!!

    ResponderExcluir
  29. agora não há dúvidas:TCE
    CARLEUSA
    PATRICIA
    ZÉ ARTUR
    TATÁ
    SÃO FICHA SUJAS
    EDSOM 14 CONTAS APROVADAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou inté rir disso!!!!!! edsom contas aprovadas!!!kkkkkkk

      Excluir
    2. a rainha foi pro espaço, quem se candidata a vaga?

      Excluir