sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pesquisa Datafolha

27/09/2012 - 18:05  - Do Blog do Josias de Souza

Datafolha: Russomano cai de 35% para 30% e Serra continua à frente de Haddad: 22% a 18%


          O Datafolha fechou nova pesquisa sobre a corrida pela prefeitura de São Paulo. Revela que o líder Celso Russomanno caiu cinco pontos percentuais. Em sondagem divulgada no dia 20, tinha 35%. Agora, amealha 30%.
José Serra (PSDB) oscilou um ponto para cima. Foi de 21% para 22%. Aparece à frente de Fernando Haddad (PT), que oscilou três pontos percentuais para o alto, de 15% para 18%.
          O blog apurou que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Significa dizer que Serra e Haddad continuam disputando o segundo lugar estatisticamente empatados.
O empate se dá nos dois extremos da margem de erro. No seu melhor cenário, Haddad teria, no topo da margem, 20%. No seu pior cenário, Serra teria, no piso da margem, idênticos 20%.
          Os dados do Datafolha diferem dos números expostos na última sondagem do Ibope, divulgada há dois dias. Nessa pesquisa, Russomanno apareceu com 34% das intenções de voto. Verificou-se um empate técnico entre Serra e Haddad. Porém, o candidato do PT, com 18%, foi acomodado pela primeira vez em posição numericamente superior à de Serra, com 17%.

          Outros números da última pesquisa DATAFOLHA:
          No Rio de Janeiro, o prefeito Paes oscilou um ponto positivamente pra cima, tinha 54%, agora tem 55% e deve vencer as eleições logo no primeiro turno. O seu concorrente mais próximo, Marcelo Freixo(PSOL) oscilou tambem um ponto positivo e foi a 19%. Outros tres candidatos estão empatados tecnicamente em terceiro lugar, Rodrigo Maia(DEM), Otavio Leite(PSDB), Aspásia Camargo(PV), pontuaram 4%, 3% e 2% respectivamente.
          Em Curitiba, Ratinho Junior(PSC) assumiu a liderança nas pesquisas pela primeira vez na campanha com 32%, o candidato do governador Beto Richa e prefeito Luciano Ducci(PSB) tem 25%, Gustavo Fruet(PDT) ficou 17% das intenções de voto e o ex-prefeito Rafael Greca(PMDB) tem 11%, segundo a pesquisa Datafolha.
          No Recife, o candidato Geraldo Julio(PSB), chegou a 42% das intenções de voto e Daniel Coelho(PSDB) ultrapassou o Senador Humberto Costa(PT). O tucano oscilou positivamente de 19% para 22% e o petista caiu de 23% para 17%. Já o candidato Mendonça(DEM), oscilou negativamente de 8% para 5%.
          Em Belo Horizonte, o prefeito e candidato a reeleição Marcio Lacerda(PSB) oscilou negativamente de 49% para 45%, enquanto Patrus Ananias(PT) oscilou positivamente de 31% para 32%.
          Já em Porto Alegre, o prefeito José Fortunati(PDT) obteve 47% das intenções de voto e deverá vencer as eleições logo no primeiro, obtve quase o dobro de Manuela D'ávila(PCdoB), que registrou 24%. Já o candidato do governador Tarso Genro, Adão Villaverde(PT) , oscilou positivamente de 7% para 9% e continua longe de chegar a um eventual segundo turno.
          

Para inserir um comentário, vá abaixo na palavra "comentários" e deixe sua opinião.