sábado, 9 de março de 2013

"Ribuliço"

          
          A administração municipal vem dando insistentes sinais a sociedade e aos professores que não tem a menor condição de arcar com as despesas da Secretaria de Educação. Afirma que a Receita é muito inferior à Despesa, que os professores são muito bem pagos e que estes recebem valores que não são condinzentes com a estrutura da Secretaria Municipal. Que os servidores da educação recebem salários que nem cidades que recebem o triplo dos recursos de Francisco Santos pagam.
          Em contrapartida, os professores fazem manifestações reivindicando a manutenção dos seus salários, vantagens e privilégios, não aceitando em hipótese alguma qualquer redução. 
          Motivado  pela insatisfação dos educadores, o plenário da Câmara Municipal tornou-se palco de uma manifestação nunca vista em Francisco Santos. O que seria a abertura do Ano Legislativo, ao invés de uma sessão legislativa normal, foi realizado um ato de protesto pelos professores da rede municipal de ensino que se armaram de cartazes, faixas e palavras de ordem. Sendo que a grande maioria dos manifestantes usavam uma vestimenta preta, simbolizando o luto pela possível votação de alterações no Plano de Carreira do magistério.
          Abaixo, algumas imagens da manifestação:

 





EM TEMPO:
Informamos: O Secretário Municipal de Educação, Dr. Nélson Jereissati da Silva pediu demissão do cargo, alegando total falta de condições administrativas e financeiras para continuar no comando da Secretaria de Educação.



Para inserir um comentário, vá abaixo na palavra "comentários", e deixe sua opinião.