domingo, 2 de junho de 2013

Imagens da Semana

          
                                                       Vítor, um lance para ser eternizado.
          A Taça Libertadores da América é o sonho de consumo de todos os grandes clubes do futebol brasileiro, afinal ela é a grande vitrine para mostrar ao mundo o nosso futebol. E o Atlético Mineiro deu um grande passo ao avançar para a próxima fase do torneio, tornando-se assim o único time brasileiro a participar das semifinais da Libertadores deste ano. Mas, se não fosse a intervenção salvadora do goleiro Vítor aos 46 minutos do segundo do tempo, ao defender uma penalidade máxima com a ponta do pé esquerdo o galo estaria como os demais times brasileiros eliminado da competição.

          Como no futebol valoriza-se muito quem faz o gol, Vítor conseguiu um feito que vale certamente por muitos gols feitos de canela, na banheiro, de penalti. Este é um dos lances que vibrei, pela beleza plástica, pela competencia do goleiro Vítor e que merece uma placa, placa não, uma estátua.
                         
                                       * * * * * * * * * *

                                                       Cícero, um preparo físico invejável.
          Quero também render uma homenagem a Cícero Bandeira, um atleta que tem participado de inúmeras competições na microrregião e nas cidades circunvizinhas, desde Monsenhor Hipólito, Bocaina, Picos, Parambu-CE. Cícero com toda a sua história no atletismo foi desafiado por Branco de Zé de Néo para uma corrida de 14 quilometros, até aí tudo normal, se o desafiante fosse um outro atleta. Mas não, Branco é um grande promotor de eventos, sem nenhum preparo, é franzino e sem a menor estrutura para um desafio de tamanha envergadura.
          A cidade foi mobilizada durante as duas últimas semanas, tudo girou em torno deste desafio. Foram feitas muitas apostas e a população lotou as margens da rodovia que liga a sede do municipio ao Povoado Boa Viagem.
          Branco tem um grande mérito, ter viabilizado o evento com a maior participação popular da história de Francisco Santos.

Para inserir um comentário, vá abaixo na palavra "comentários", e deixe sua opinião.